quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Uma palavra de conforto

"A vida é uma caixinha de surpresas".
Mais uma vez, hoje, ela provou sê-la comigo. 

 Hoje, estou sendo um fantasma. É um daqueles dias que a gente gosta de quer passar sozinho. Passei a aula toda sozinho, fiz os exercícios sozinho, estou até agora sozinho. A única excessão foi o meu recreio, que passei com a minha melhor amiga. Só.

Tudo isso apenas por estar "pensando na vida". Tem dias que eu simplesmente começo a pensar em tudo: o que eu quero, o que estou fazendo, para onde estou indo. E é perceber a fragilidade com que as coisas vão simplesmente acontecendo que me deixa mais perplexo. As estações já passam tão rápido quanto os dias, e os dias passam tão vagarosamente quanto as estações. Tudo muda, mas ao mesmo tempo nada muda. Hoje, o motivo de tantos pensamentos foi ter percebido que minha vida está parada desde o começo do ano.

O problema é que, ao chegar a tal conclusão, simplesmente fiquei triste. Inclusive, querer passar o dia sozinho também foi consequência da mesma conclusão. Eu poderia pensar em fazer algo para mudar tudo, eu poderia passar o dia como sendo qualquer outro, eu poderia ignorar o que pensei. E preferi ficar triste e passar o dia sozinho.

Justamente quando estava me deixando perder nesses pensamentos, fui surpreendido por uma notícia. O pai de uma pessoa próxima e conhecida falecera no dia anterior. Enquanto eu estava me isolando pelo conforto de não querer agir em minha própria vida, outra pessoa estava em casa,  isolada porque nunca mais vai poder ver o pai.

"Eu aqui em meu conforto, enquanto alguém nunca mais vai ver o pai..."
Não pude deixar de me questionar.

Nós passamos tanto tempo nos lamentando por coisas que parecem ser tão complicadas e insuperáveis; e, quando vemos outros problemas pelos quais as pessoas sempre têm que passar, percebemos que o que nos atormenta muitas vezes não é nada. Nos importamos em simplesmente ficar bem, enquanto muitos lutam para não chorar. Quem olha isso pelas outras pessoas sempre terá uma inspiração a mais para viver!

É nestes momentos, como o meu dia de hoje, que nós percebemos a existência e presença de Deus. Pela perfeição que as coisas acontecem: no momento certo, do jeito certo e com as pessoas certas. Sempre, por mais que seja difícil enxergar, por mais que seja difícil acreditar, algo positivo acontece por trás de uma tempestade.

Lembre-se sempre disso, e seja mais feliz!

~ Saulo Costa .

3 comentários:

  1. Quando alguém encontra seu caminho, precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada

    ResponderExcluir
  2. -amei o blog *-*

    te achei pela comunidade *-*

    Estou te seguindo
    segue tbm? (favor)


    Uma boa noite *-*

    ResponderExcluir
  3. aahh, obrigado! *-*
    claro, vai ser um prazer! to seguindo lah jah!

    boa noite! :D

    ResponderExcluir