sábado, 12 de dezembro de 2009

As Tempestades

Em nossa vida, a todo e qualquer instante haverá tempestades que penetrarão nossa tranquilidade, e isso é indiscutível. E ninguém está imune. Muito pelo contrário: todos nós, sem excessão, somos atingidos por elas.. Ricos ou pobres, cristãos ou ateus, jovens ou idosos.. Todos. Podem ser chuviscos ou temporais, nos dando um pequeno empurro ou nos derrubando no chão, deixando até sem forças para levantar...
Mas o que eu aprendi com as que vieram até mim surpreendeu até a mim mesmo.. Descobri que a intensidade de uma tempestade muitas vezes não está nela em si, mas no modo como a recebemos. Posso dizer isso com minha certeza maior do que nunca.
Aprendi a olhar pra elas de um jeito totalmente diferente.. Não como algo que vem até nós com o objetivo de nos derrubar, mas que vem para nos deixar mais fortes, e até imunes às próximas.
Aprendi que com o simples ato de silenciar e olhar à minha volta durante a tempestade pode ajudar muito a compreendê-la e, assim, sobreviver a ela. Quem nunca reparou isso, observe: é na crise de sua empresa que o empregado dá o melhor de si, é na crise do namoro que aprendemos a valorizar muito mais nossas amizades, foi na crise financeira que os americanos aprenderam a cuidar melhor do dinheiro, é no aquecimento global que estamos aprendendo a cuidar da natureza. É quando silenciamos e olhamos à nossa volta em meio a uma crise que podemos ver claramente o que está errado, e ter a chance de consertar tudo!



O importante, com tudo isso, é lembrar que a mesma chuva que pode simplesmente absorver a luz e impedir que ela chegue até nós também é capaz de refracioná-la e nos presentear com um belo e vivo arco-íris. O arco-íris precisa da chuva para existir! Foi quando comecei a olhar desse jeito que aprendi o verdadeiro sentido de cada uma das tempestades que tentam me abalar, e reconheci o quanto elas me fizeram crescer.
Tenho certeza que Deus tem um plano maravilhoso para cada um de nós, e Ele não colocaria tantos desafios em nosso caminho se eles não tivessem qualquer sentido! Lembrem-se sempre disso!

~ Saulo Costa .

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ain irmão ... essas tempestagens realmente nos fazem refletir ... e assim nós podemos crescer na vida diante de tudo isso. Isso eh o bom de cada tempestagem ... nos ensina muita coisa, e nos mostra o caminho a ser tomado na próxima vez. Bem ... que vc consiga superar todas as tempestagens que acontece na sua vida ... pq vc eh capaz xD
    E saiba que Deus tem de fato um propósito pra vc, basta vc esperar ... que tudo tem seu tempo certo!!!! Basta crer Nele que Ele é justo!!
    Quando precisar pode contar cmg neh, jah sabee! :D
    Fica cum Deuss!!!!

    ResponderExcluir
  3. ISSO AEHH SauLOHHH.. fiz um só para te seguir..
    concordo com o q disse..
    as tempestades vêm e abalam as estruturas..
    e temos que deixá-las abalarem.. pq se elas chegam at n´´os.. e continuamos os mesmos.. é pq não aprendemoss NADA..e vamos continuar sempre estacionados.

    ResponderExcluir
  4. krakk.. hiem.. ohhh sou euu...
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. quê iisso heinn! :DD menino poetaa!
    valeu a força aih cara! *-* espero realmente poder ajudar as pessoas aqui.. vou dar meu máximo!

    oow, por que vc tbm não faz um blog Douglas? *-*

    ResponderExcluir