quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O som do silencio

Me dispuz ontem a passar uma semana bem diferente, exatamente quando eu estava maais feliz e animado nas minhas férias. Começando ontem, até a próxima terça-feira, estarei em voto de silêncio e falando apenas o necessário.. ou talvez nem o necessário.




Já há um bom tempo estou sentindo uma vontade estranha, de fazer algo diferente com meus colegas de comunidade, mas nunca soube o quê.. E segunda-feira, quando estava conversando com dois desses colegas, descobri que incrivelmente os dois também estavam sentindo a mesma coisa. Uma vontade que nem viajar, nem sair todo dia com meus amigos, nem passar uma noite acampado na Canção Nova e assistir o melhor show da minha vida a saciou. Uma vontade louca de sair e fazer algo totalmente novo, mas não posso fazer nada porque ainda não sei o que fazer.

Por isso, eu e mais três colegas que sentiam exatamente a mesma coisa decidimos passar essa semana em penitência, em uma forma de nos distanciarmos de tudo à nossa volta e voltar nossos corações e nossos ouvidos a Deus, e assim descobrirmos o que Ele quer de nós e aonde esse impulso vai nos levar. Além do voto de silêncio, também iremos ouvir apenas músicas católicas (para evitar distrações pagãs) e acordar toda madrugada às 3 horas, para rezar o terço da misericórdia. Além desses três compromissos combinados em grupo, também assumi um quarto pessoal: rezar o terço todos os dias dessa semana.

Comecei ontem assim que voltei da comunidade pra casa (ainda não tem nem 1 dia), e já descobri como é impossível difícil ficar sem falar tudo o que queremos. Agora eu sei por que o Náufrago fez um boneco com coco!

Tenho certeza que isso tudo não vai ser em vão e nos levará a resultados concretos, mas só vou descobrir quais são daqui a uma semana. Até lá, muito desafio e muita renúncia! Espero, daqui a uma semana, poder postar aqui o que eu recebi!

~ Saulo Costa .

4 comentários:

  1. Aco que você vai aprender um bocado nessa semana... 8)

    ResponderExcluir
  2. se Deus quiserr! :D
    brigado pela visita e pelo comentário, Pri! *-*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ...(voce sabe o significado desses pontos)
    xD
    as vezes alguns sacrificios sao necessarios para que alcancemos a gloria de deus... sendo q com nossa pequenez nao somos dignos de tocar a grandeza de jesus e este nao pensou duas vezes antes de se entregar a um sacrifio repleto de dor por amor a cada um de nos..
    o minimo q fizermos sera recompensado.. xD

    ResponderExcluir